Sunday, February 8, 2015

CINE IPIRANGA - Salada Paulista

Cine Ipiranga em toda sua majestade em Abril 1943.
'Tales of Manhattan' (Seis Destinos) inaugurates Cine Ipiranga on 3 April 1943.
os balcões do Cine Ipiranga.
Cine Ipiranga in all its majesty.
luminárias no teto do imenso saguão (lobby) do Cine Ipiranga. 
Cine Ipiranga's lobby.

Inaugurou-se ontem, sábado, 3 Abril 1943, o Cine Ipiranga, uma das mais belas casas de diversão com que conta atualmente São Paulo. Dotado dos mais modernos melhoramentos, o cinema ora inaugurado na avenida Ipiranga, próximo da avenida São João, apresenta como uma das novidades mais interessantes os chamados 'pullman', Consistem em 290 poltronas situadas no 'balcão de primeira', oferecendo requintada comodidade. Ao 'pullman' se pode chegar diretamente por escada, ou por elevador especialmente destinado a esse fim. Recorte da 'Folha da Manhã' de 4 Abril 1943



Cine Ipiranga was so big they put his ad at Estadao on 10 August 1952 saying: There's always a place for someone else at Cine Ipiranga. 

Salada Paulista ficava do lado do Cine Ipiranga... era um restaurante de comida-rápida, mas 'gourmet', onde as pessoas comiam de pé... ficava constantemente cheio e a comida era de qualidade. 
Salada Paulista in 1966.
Avenida Ipiranga in the late 1940s as seen from the corner of Rua 24 de Maio looking southtward. 
just opposite Cine Ipiranga there was palatial Cine Maraba seen here at the premiere of 'Angela' a Brazilian movie - 1951.


Em 9 de Fevereiro de 1955, muitas décadas antes da eleição da Presidenta Dilma Rousseff, o Cine Ipiranga exibia essa comédia italiana com Silvana Pampanini,  que compareceu em pessoa na estreia do filme, na quarta-feira. 

Apesar dos mauricinhos que odeiam a Presidenta Dilma dizerem que a palavra 'presidenta' é errada, na verdade, não passa de puro despeito, pois como explica o site abaixo, a designação PRESIDENTA é correta.

confira: http://revistalingua.uol.com.br/textos/62/artigo248988-1.asp


Presidenta Dilma Rousseff... só para chatear. 

2 comments:

  1. Pessoalmente considero a adoção dessa nomenclatura parte do autoritarismo que frequentemente constatamos em todos os atos dessa senhora e do partido que a apoia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa 'senhora' foi ELEITA pelo voto popular DUAS vezes pela Maioria + 1 da População Brasileira. Autoritária era a DITADURA MILITAR, usurpadora do Voto Popular.

      Delete