Cine Ritz-Consolação passando 'Meu último tango' com Sarita Montiel em 1961. Foi o último filme passado ali antes de ser fechado e alugado à TV Tupi, que o transformou em teatro, onde se apresentaram Eartha Kitt, Della Reese, Aurelio Fierro e outros cartazes internacionais. O Cine Ritz do centro tinha sido demolido ainda nos anos 1950s para dar lugar ao Cine Rivoli.
com 'Meu ultimo tango', Sarita estava no auge de seu sucesso no Brasil.
Inauguração do Cine Ritz, na Avenida São João em 17 Fevereiro 1943.
note que o Ritz da Avenida São João e o Ritz da rua da Consolação eram exclusivos da United Artists.
Cine Ritz na Avenida São João.
Avenida Ipiranga corner with Avenida Sao João in the 1950s. Bar do Jeca on the right-hand corner; one can see Cine Ritz neon-light further down the block and Cine Broadway across the street on the left-hand side.
Cine Trianon inaugurado em 1958, esquina da rua da Consolação com a Avenida Paulista.
Cine Trianon foi fechado para reformas em 1967 e reabriu em 29 Junho 1967. Note que o Cine Ritz, à esquerda, apesar de estar fechado, ainda não tinha sido demolido. Muita gente acha que o Cine Ritz-Consolação e o Cine Trianon eram um mesmo cinema. O jornal Folha de S.Paulo ainda persiste nesse erro. Não, eram 2 cinemas distintos existindo lado a lado, pelo menos de 1958 a 1966.
em 1968 a rua da Consolação já tinha sido alargada; o Cine Ritz foi, finalmente demolido, e o Cine Trianon mudou de nome para Cine Belas Artes.
Rua da Consolação sendo alargada em 1967. Da Avenida Ipiranga até o Cemitério da Consolação, a parte alargada era a esquerda de quem sobe. Do Cemitério até o trecho da Avenida Paulista, o lado alargado foi o lado direito de quem sobe. O Cine Trianon, construído de 1957, já tinha sido projetado de uma maneira que havia um grande espaço vazio em frente, justamente para o futuro alargamento da Consolação.
a 'Bolsa de Cinema' da Folha de S.Paulo trazia a lista dos filmes mais populares do momento. Veja essa listagem de 10 Setembro 1959.
Cine Hollywood em Santana, rua Voluntários da Pátria, já em fase de acelerada decadência.
O S A S C O
Cine Estoril em 1968.
Cine Glamour in Osasco.
O S A S C O
Cine Estoril em 1968.
Cine Glamour in Osasco.
No comments:
Post a Comment